Papa pede saúde a todos em carta sobre Campanha da Fraternidade
O papa falou assim em mensagem enviada ao cardeal Raymundo Damasceno Assis, presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e arcebispo de Aparecida, por ocasião da Campanha da Fraternidade promovida pela Igreja brasileira, com o tema "Fraternidade e saúde pública".
O Bispo de Roma disse que o lema da Igreja de "que a saúde se estenda sobre a terra" tem como objetivo suscitar, a partir de uma reflexão sobre a realidade da saúde no Brasil, um maior espírito fraterno e comunitário no atendimento aos doentes.
O papa fez alusão ao episódio da vida de Jesus no qual ele cura um paralítico.
"Jesus, antes de fazer com que esse voltasse a andar, perdoa-lhe os pecados, ensinando que a cura perfeita é o perdão dos pecados, e a saúde por excelência é a da alma", disse.
Ele pediu aos fiéis e às pessoas de boa vontade que tomem conta não apenas dos maus físicos, mas também espirituais de cada pessoa doente.
"Com o seu exemplo (de Jesus) diante dos olhos, segundo o verdadeiro espírito quaresmal, possa esta Campanha inspirar no coração dos fiéis e das pessoas de boa vontade uma solidariedade cada vez mais profunda para com os enfermos, tantas vezes sofrendo mais pela solidão e abandono do que pela doença", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário